Constantemente ouvimos a frase "meu sistema não é muito bom" e na maioria das vezes ela se refere a um Software ou ferramenta de Gestão.
Gosto sempre de provocar a reflexão a respeito do tema para que possamos avaliar se estamos discutindo "causa" (origem de um problema) ou "efeito" (consequência de um ou mais problemas)!
Se temos um excelente instrumento musical e um músico sem preparo ou sensibilidade para entender o gosto musical dos ouvintes, provavelmente o resultado, caso o músico venha a interpretar algo pode não ser o melhor, ainda assim podemos culpar o instrumento?
O sucesso de qualquer "sistema" de gestão ou "ferramenta" também está diretamente ligado a possibilidade de equilíbrio de vários fatores preponderantes.
#gestaodeativos #melhoriacontinua
Se tiver tudo o que precisa sim.
A maioria das vezes que a palavra diagnóstico é utilizada nas organizações está atrelada a problemas ou a intervenção estratégica sobre a operação, o que causa algum desconforto!
Sempre sugerimos que ao escolher os caminhos da Gestão de Ativos o conceito e o ambiente que envolvam o diagnóstico sejam a procura do que está "vivo e funcionando de verdade", ou seja, processos integrados e em uso cotidiano da organização, que produzam o resultado que se propõe!
A Pragma emprega uma metodologia experimentada, prática e orientada a suportar a transformação que a organização necessita, AMIP (Asset Management Improvement Planning), o processo é alinhado a ISO 55001!
Temos diretores e consultores da PRAGMA lecionando no MBA Engenharia da
Manutenção e Gestão de Ativos.
Conte conosco!
Mande sua mensagem que em instantes, iremos te responder.
Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 08:00hs ás 18:00hs